Alimentos que te ajudam na hipertrofia
Na busca pela hipertrofia muscular não tem outro caminho a ser seguido, é preciso disciplina não apenas nos treinos, como também na alimentação. Dessa maneira, quando falamos de rotina alimentar é importante saber que no ganho de massa magra, são essenciais os alimentos ricos em proteína da mesma maneira que aqueles ricos em carboidratos.
Ainda assim, uma excelente estratégia a ser adotada por quem está em busca de massa muscular, é consumir em todas as refeições algum alimento que seja uma boa fonte de proteína. Dessa maneira será fornecido ao organismo uma boa quantidade de aminoácidos, o que certamente favorecerá na hipertrofia.
Sabendo disso, listamos abaixo alguns alimentos que são ricos em proteínas, e que certamente te ajudarão no ganho de massa muscular:
Ovo
O ovo é um alimento prático, versátil e muito comum na mesa dos brasileiros. Rico em proteínas de alta qualidade e valor biológico, sendo assim, ele é um ótimo aliado para o ganho de massa muscular por conter leucina e gordura boas. Ainda contém ferro e vitaminas A, D e E e também as do complexo B que são indispensáveis para a produção de energia no nosso organismo. Os ovos podem ser consumidos cozidos, mexidos ou usados no preparo de omeletes ou crepioca.
Quantidade de proteína – Um ovo tem de 6 a 7 gramas de proteína
Frango
O frango é um dos alimentos essenciais no cardápio de quem pega pesado nos treinos e está em busca de hipertrofia muscular. Isso porque ele é um alimento rico em proteínas de alta qualidade e com baixo teor de gordura, ou seja, ele ajuda quem está no processo de ganho de muscular e querendo perder gordura ao mesmo tempo. Ainda assim, é fonte de vitaminas do complexo B. E para o consumo pode ser preparado de diversas maneiras como cozido, assado, grelhado e até mesmo usado em recheios de omeletes, sanduíches e panquecas.
Quantidade de proteína – Cada 100 gramas de peito de frango tem 23 gramas de proteína
Feijão
O feijão é mais um alimento muito comum no cardápio dos brasileiros, e uma excelente fonte de proteína vegetal e que certamente contribuirá no seu processo de hipertrofia. Quando consumido junto com alimentos como arroz ou macarrão ele fornece aminoácidos que contribuem para a formação de músculos. Além do que, o feijão é rico em magnésio, ferro e fósforo e ainda é fonte de fibras, proteínas e vitaminas do complexo B. O feijão pode ser consumido não apenas como acompanhamento de arroz, mas também pode ser usado no preparo de hambúrgueres vegetarianos e até mesmo na salada.
Quantidade de proteína – Uma xícara de feijão tem cerca de 10 gramas de proteína
Queijos
Os queijos podem ser excelentes opções a quem está na busca de construção de massa muscular, especialmente os que tem baixo teor de gordura e são ricos em proteína. Queijos ainda são excelentes fontes de cálcio, e devido a sua ação probiotica ainda contribuem para o equilíbrio e saúde da flora intestinal. O queijo cottage é uma ótima pedida e ainda oferece uma boa dose de leucina, aminoácido que favorece a construção de músculos. São ótimas opções para serem consumidos no café da manhã ou em lanches.
Quantidade de proteína – Uma quantia de 226 gramas de queijo cottage oferece 28 gramas de proteína
Amendoim
O amendoim não é somente um alimento rico em proteínas, como também possui antioxidantes que contribuem na recuperação muscular. Ainda oferece leucina, um aminoácido importante na construção muscular, e é fonte de magnésio, potássio e vitaminas do complexo B.
Quantidade de proteína Uma porção de 100 gramas contém 22 gramas de proteína
Leite de vaca
O leite integral é muito útil para quem está na fase de bulking, por ser um alimento rico em proteínas e com gorduras boas. Ele é rico em cálcio e magnésio e favorece o ganho de massa muscular pois ajuda a aumentar o rendimento durante os treinos. Um alimento muito prático e fácil de ser adicionado na alimentação, podendo ser consumido batido com frutas por exemplo.
Quantidade de proteína Um copo de 200 ml leite de vaca tem em média 8 gramas de proteína
Leia mais em Bulking X Cutting o que é? Quais os benefícios?
Publicar comentário